Representante comercial de MS é preso com 42 kg de cocaína

| Créditos: Divulgação

Em uma operação conjunta entre a Polícia Federal, o Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado-SP (Ficco-SP), realizada nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, um representante comercial de Mato Grosso do Sul foi detido na cidade de Nhandeara, São Paulo, após ser encontrado na posse de 42 quilos de cocaína.

A ação teve início quando agentes da Polícia Federal de Jales, São Paulo, em colaboração com policiais militares do TOR, interceptaram o veículo no centro de Nhandeara, logo após ele ter alterado abruptamente seu trajeto na Rodovia SP-310, sentido capital. Durante uma busca minuciosa, foram descobertos 41 tabletes de cocaína escondidos no tanque de combustível do veículo, totalizando mais de 42 quilos da substância ilícita.

O condutor da caminhonete, identificado como um representante comercial de 54 anos, residente em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, admitiu às autoridades que estava encarregado de transportar a droga para a região de Campinas, em troca de uma quantia de R$ 15 mil.

Segundo informações divulgadas pelo site Midiamax, as investigações da Polícia Federal prosseguirão com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.

O indivíduo detido, juntamente com o veículo e a droga apreendida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Jales, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, crime passível de uma pena de até 15 anos de reclusão. Após prestar depoimento, será transferido para um Centro de Detenção na região, ficando à disposição da Justiça Estadual de Nhandeara.

Compartilhe: