Reinaldo Azambuja aciona Justiça contra tio de prefeito por áudios com ofensas em grupo de WhatsApp
- porRedação
- 14 de Abril / 2025
- Leitura: em 8 segundos

| Créditos: Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado
O ex-governador e presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, ingressou na Justiça com um pedido de explicações contra José Maria Carbonaro, tio do atual prefeito de Itaporã (MS), Tiago Carbonaro (PP). A ação judicial decorre de mensagens com ofensas proferidas por José Maria em um grupo de WhatsApp durante a campanha eleitoral do ano passado.
Segundo a denúncia, as ofensas ocorreram após Reinaldo Azambuja participar de um evento de campanha em apoio ao candidato do PSDB à prefeitura, Roberto Marsura, que acabou sendo derrotado nas urnas.
Na mensagem em áudio transcrita na ação, José Maria Carbonaro teria se referido ao ex-governador com termos como "vagabundo, ladrão, sem vergonha" e "bandido corrupto", questionando sua moral para criticar a família Carbonaro. O tio do prefeito também mencionou o apoio da família a Azambuja em eleições anteriores e defendeu a prisão do ex-governador. O áudio continha ainda críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A interpelação judicial busca que José Maria Carbonaro apresente explicações sobre as declarações proferidas no grupo de WhatsApp.