PT já tem maioria para deixar base de Riedel após fala sobre anistia

| Créditos: Foto: Giovanni Coletti


O Partido dos Trabalhadores (PT) já conta com maioria entre seus parlamentares na Assembleia Legislativa para deixar a base de apoio ao governador Eduardo Riedel (PSDB), após declaração dele favorável à anistia dos presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro.

Os deputados Gleice Jane e Pedro Kemp (ambos do PT) anunciaram que não pretendem mais seguir na base governista. “Sem anistia! O PT não pode mais compor este governo”, escreveu Gleice em rede social. Kemp também defendeu o rompimento: “Não é possível conviver com um governo que apoia golpistas e não respeita a democracia”.

Zeca do PT disse sentir-se envergonhado com a fala de Riedel, mas não confirmou saída da base. Questionado pela reportagem, ele não respondeu até o momento.

Zeca e o deputado federal Vander Loubet foram os articuladores da aliança com Riedel, que garantiu ao partido indicações em pastas como subsecretarias e Agraer. Segundo o vice-presidente estadual do PT, Humberto Amaducci, ambos são responsáveis por essas nomeações.

O partido marcou reunião para esta segunda-feira (7) para deliberar oficialmente sobre a permanência ou não na base do governo estadual.

Compartilhe: