Proprietário rural é autuado por maus-tratos após morte de cavalo em Taquarussu

| Créditos: Divulgação/PMA

Um proprietário rural de 67 anos foi autuado por maus-tratos a um cavalo em sua fazenda localizada em Taquarussu, distante 384 quilômetros de Campo Grande (MS). O animal, que estava doente há vários dias, não recebeu cuidados veterinários adequados, o que resultou em sua morte.

O caso foi registrado após denúncia ao 3º Grupamento de Polícia Militar Ambiental, sediado em Batayporã, na tarde de segunda-feira (24), conforme reportagem do site Nova News. Ao chegarem à propriedade, os policiais encontraram o cavalo já sem vida. Segundo o proprietário da fazenda, ele havia administrado um remédio, mas admitiu não ter buscado ajuda veterinária especializada para tratamento adequado do animal.

O cavalo estava em condições extremamente magras e sem acesso evidente a água ou comida próxima a ele, revelando negligência por parte do dono.

Em consequência dos fatos observados, foi emitido um auto de infração no valor de R$ 3 mil pelo abandono do animal. O proprietário também responderá por crime de maus-tratos, sujeito a detenção de três meses a um ano, além de multa, com possibilidade de aumento de pena de um sexto a um terço devido à morte do animal.

Compartilhe: