Professora de 55 anos tem morte cerebral após acidente em Dourados
- porRedação
- 16 de Maio / 2025
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Osvaldo Duarte / Dourados News
A professora Maria Rosa Pereira Andrade, de 55 anos, faleceu nesta quinta-feira (15) em Dourados, após ter morte cerebral constatada. Ela foi vítima de um acidente de trânsito na última segunda-feira (12) no cruzamento da Rua Joaquim Teixeira Alves com a Hilda Bergo Duarte.
De acordo com o Dourados News, Maria pilotava sua moto Honda Biz pela Avenida Joaquim Teixeira Alves, via preferencial, quando foi atingida por uma caminhonete conduzida por um jovem de 28 anos que trafegava pela Rua Hilda Bergo Duarte. O impacto resultou em múltiplos ferimentos na professora.
| Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Maria Rosa foi socorrida e internada na UTI do Hospital da Cassems, onde seu óbito foi confirmado. O esposo da educadora informou ao site que aguarda os procedimentos finais para a doação de órgãos. Uma equipe de São Paulo deve chegar à cidade para a captação de córneas, rins, fígado e coração.
Em depoimento inicial à polícia, o motorista da caminhonete alegou não ter avistado a professora ao cruzar a Rua Hilda Bergo Duarte com a Avenida Joaquim Teixeira Alves.