Produção do Bolo de Santo Antônio aumenta para 15 Mil unidades em Campo Grande

| Créditos: Ascom

Em resposta à crescente demanda pelo icônico bolo de Santo Antônio, a Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio está aumentando sua produção para este ano. Serão produzidas 15 mil unidades do bolo em homenagem ao padroeiro de Campo Grande, um acréscimo de 5 mil unidades em relação ao ano anterior.

Além do aumento na quantidade de bolos, o número de alianças inseridas também será dobrado. Este ano, 2 mil alianças serão incluídas nos bolos, oferecendo mais oportunidades para os fiéis encontrarem a aliança e receberem as bênçãos associadas a esse símbolo de esperança.

De acordo com Fernanda Côrrea, confeiteira e coordenadora da produção dos bolos, a receita segue fiel à original, mantendo a tradição intacta ao longo de duas décadas. "Nosso bolo de Santo Antônio é muito tradicional e permanece fiel à receita original. Fizemos pequenos ajustes na quantidade, mas a essência dos anos anteriores foi preservada", explicou Fernanda.

Para a produção dos 15 mil bolos, serão utilizados aproximadamente 250kg de farinha, 250kg de açúcar e cerca de 5.000 ovos. Mais de 100 voluntários trabalharão em três turnos, das 07h às 22h, para garantir a produção.

A entrega dos bolos ocorrerá no dia 13 de junho, das 06h30 às 13h, na Catedral. Assim como nos anos anteriores, a distribuição será realizada por sistema drive-thru, permitindo que os compradores retirem seus bolos sem sair dos veículos.

Os convites para adquirir os bolos estão à venda por R$ 10,00 e podem ser adquiridos com os paroquianos, na secretaria da igreja ou após as missas na Catedral.

Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, é reconhecido como protetor das coisas perdidas, dos pobres e como o santo dos milagres. A tradição do bolo de Santo Antônio remonta às suas pregações, onde muitos doentes e necessitados encontravam cura e ajuda.

A Catedral Santo Antônio, primeira paróquia da cidade, é um símbolo da devoção à figura do santo. O pároco da Catedral, Wagner Divino, enfatiza que a tradição do bolo não apenas demonstra as graças alcançadas, especialmente a do matrimônio, mas também reforça o acesso de todas as pessoas a Santo Antônio.

"A tradição do bolo de Santo Antônio é uma forma de manter viva nossa devoção e demonstrar como Santo Antônio realiza grandes graças e milagres na vida das pessoas", destacou o pároco.

Serviço:

Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio
Rua Lydia Bais, nº 29, Centro
Telefone: (67) 3321-9886

Entrega dos bolos: 13 de junho, das 06h30 às 13h, na Catedral, via sistema drive-thru.

Compartilhe: