Primeira-dama de MS é convidada para congresso sobre autismo em Campo Grande
- porRedação
- 21 de Maio / 2025
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Divulgação
A secretária-geral adjunta da OAB/MS, Letícia Arrais, e a membra da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo, Chayene Marques, visitaram a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, para apresentar os preparativos e convidá-la para o Congresso Autismo Sem Fronteiras, que será realizado em 24 de maio, no Ondara Palace, em Campo Grande.
Promovido pela OAB/MS em parceria com o IEPSIS, o evento visa ampliar o debate sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com foco na inclusão e no acesso a direitos como saúde, educação e terapias.
A programação inclui palestras com especialistas como Paulo Liberalesso, Emília Gama, Rafael Silva e Joelson Dias. Haverá ainda espaço para interação com o público.
Durante o encontro, Mônica Riedel destacou a importância da informação para apoiar famílias que recebem o diagnóstico de TEA. “Uma sociedade informada cria empatia. O Estado não tem braço para tudo, e por isso eventos como este são importantes”, afirmou.
Também participou da reunião a subsecretária estadual de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Maria Lucia Nogueira. Como forma de agradecimento ao apoio no congresso anterior, realizado em Ponta Porã, Letícia e Chayene entregaram uma homenagem simbólica à primeira-dama.