Presidente do Paraguai agenda primeira visita oficial a MS, para fortalecer Rota Bioceânica

| Créditos: Foto: Ricardo Stuckert / PR/Arquivo


O presidente do Paraguai, Santiago Peña, fará sua primeira visita oficial a Mato Grosso do Sul nos dias 2 e 3 de outubro. Ele deve se encontrar com o governador Eduardo Riedel para tratar de projetos estratégicos, com destaque para a Rota Bioceânica.

A visita de Peña incluirá Porto Murtinho, cidade na fronteira com Carmelo Peralta, e a capital Campo Grande. Em Porto Murtinho, o presidente paraguaio deve visitar a obra da ponte sobre o Rio Paraguai, um dos principais pilares da Rota Bioceânica, que ligará o Oceano Pacífico ao Atlântico. A agenda ainda está sendo definida, mas pode incluir visitas a indústrias sul-mato-grossenses.

A Rota Bioceânica, um corredor de exportação fundamental para a região, depende da conclusão da ponte em Porto Murtinho e da pavimentação de uma estrada no Chaco paraguaio. A visita do presidente busca reforçar a cooperação entre os dois países na área de infraestrutura e logística.

Compartilhe: