Presidente da Câmara propõe mudanças no transporte coletivo de Campo Grande

| Créditos: Divulgação/PMCG

Papy (PSDB), presidente da Câmara de Campo Grande, apresentou propostas para a melhoria do transporte coletivo na capital sul-mato-grossense. As sugestões foram feitas em meio a pedidos de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na casa legislativa.

Entre as soluções apresentadas por Papy, estão a mudança da matriz energética dos ônibus, com o objetivo de reduzir custos, renovar a frota e promover a sustentabilidade, e a terceirização dos terminais de ônibus. Além disso, o presidente da Câmara sugeriu a mudança do corredor de ônibus da Avenida Afonso Pena para uma das ruas paralelas, como a Rua Antônio Maria Coelho.

As propostas foram apresentadas após questionamentos sobre possíveis medidas caso a CPI não seja instaurada. Papy confirmou que a procuradoria da Câmara solicitou um novo prazo, até a próxima segunda-feira, para apresentar um parecer sobre a CPI.

O vereador também abordou a possibilidade de estatização do transporte coletivo, apontando a dificuldade da prefeitura em assumir o serviço, visto que atualmente não consegue assegurar uma recomposição de 40% dos custos.

Compartilhe: