Prefeitura e parceiros discutem ações para revitalizar o Centro de Campo Grande
- porRedação
- 03 de Julho / 2025
- Leitura: em 6 segundos

Após obras de requalificação na área central, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semades, reuniu representantes de instituições públicas, entidades de classe, universidades e comerciantes para debater medidas que fortaleçam a dinamismo e atratividade da região. O objetivo é criar uma agenda permanente de ações integradas, incentivando a circulação de pessoas, o comércio e a oferta de atrativos culturais e econômicos.
Ademar Silva Junior, secretário da Semades, destacou a importância de um trabalho coletivo para revitalizar o Centro, tornando-o mais acolhedor e moderno. Já Paulo de Matos Pinheiro, da Associação Comercial, ressaltou a necessidade de resolver questões como segurança, estacionamento e moradores de rua, enquanto Gustavo Eifle, comerciante, vê na iniciativa uma oportunidade de melhorias para a região.
Acadêmicos e especialistas também participaram do debate. Adilson Gonçalves, engenheiro civil, sugeriu a ocupação de espaços públicos com serviços básicos, e William Machado, do Insted, propôs a elaboração de planos de negócios para reativar estabelecimentos fechados.
O programa "Atenção ao Centro" busca consolidar parcerias estratégicas para transformar a região em um polo vibrante e integrado à população.