Prefeita de Campo Grande adianta a possibilidade de reajuste salarial dos servidores ser abaixo da inflação

| Créditos: Karine Matos/PMCG

Em uma tarde movimentada em Campo Grande, a Prefeita Adriane Lopes (PP) trouxe à tona informações cruciais sobre o futuro dos trabalhadores municipais. Em entrevista exclusiva ao Jornal Midiamax nesta quarta-feira (27), Adriane revelou que a questão do reajuste salarial está em pauta e será discutida após a data-base em maio.

"A nossa equipe técnica está em constante análise há mais de dois meses. Há levantamentos a serem concluídos, e na data-base, vamos trazer as informações aos nossos servidores. Respeitaremos integralmente a data-base", afirmou a prefeita durante sua visita às obras de saneamento na comunidade da Homex.

Contudo, a declaração sugere que os servidores municipais não devem esperar um aumento real em seus salários, já que um reajuste acima da inflação não está nos planos imediatos. Isso se deve ao fato de que tais reajustes só podem ser concedidos até seis meses antes das eleições municipais, com o prazo final neste ano fixado em 9 de abril.

Márcia Hokama, secretária de Finanças, havia antecipado anteriormente que este período costuma ser marcado por pressões dos servidores. "As categorias geralmente intensificam a pressão nesse momento, pois após um certo ponto, não é mais possível conceder reajustes. Por isso, estamos acelerando as negociações para chegar a um consenso", explicou na semana passada.

Em relação ao ano anterior, Hokama explicou que, mesmo com os valores acima dos índices, houve uma contenção para equilibrar os gastos com pessoal. No entanto, agora, apesar de ainda estarem acima, estão sendo estudadas possíveis concessões.

Compartilhe: