Policial do Bope, envolvido em chacina no Mato Grosso, se entrega após busca em MS

Crime teria acontecido na madrugada, quando quatro homens em situação de rua foram baleados | Créditos: Adriel Mattos

O policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, vinculado a uma chacina em Rondonópolis (MT) na última quarta-feira (27), se entregou às autoridades da Polícia Civil mato-grossense na tarde de sexta-feira (29), mesmo estando procurado também em Mato Grosso do Sul.

Atuando em Cuiabá, o policial estava sendo procurado pela Polícia Civil sul-mato-grossense e, conforme informações fornecidas à equipe do Jornal Midiamax, se apresentou recentemente na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Rondonópolis. Ele permanecerá sob custódia temporária após a expedição de um mandado de prisão pela justiça.

Outro policial, lotado em Rondonópolis, também se entregou na manhã do mesmo dia.

O incidente ocorreu durante a madrugada, quando quatro indivíduos em situação de rua foram alvejados, resultando na morte de dois deles: Odinilson Landvoidt de Oliveira, 41 anos, e Thiago Rodrigues Lopes, 37. Oziel Ferle da Silva, 35 anos, e William Ferreira de Oliveira Filho, 25 anos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A DHPP está investigando o caso, e os policiais enfrentarão acusações de dois homicídios consumados e duas tentativas de homicídio. O delegado Thiago Garcia está encarregado das investigações e conduzirá o interrogatório da dupla.

Contexto do ocorrido:

Conforme denúncia veiculada pelo site regional Agora MT, os dois policiais, sob influência de álcool e outras substâncias, teriam disparado tiros contra pessoas em situação de rua e dependentes químicos durante um trajeto veicular.

As armas utilizadas, duas pistolas Glock 9mm da PM e um revólver 38 sem registro, supostamente pertencente a um dos policiais, teriam sido empregadas nos ataques. Durante os eventos, um dos policiais teria acidentalmente atingido o outro na panturrilha, ainda no interior do veículo, sendo então levado à Santa Casa de Misericórdia, onde alegou ter sido ferido enquanto caçava na região de Itiquira.

A polícia está cumprindo mandados de busca e apreensão para localizar o carro e as armas utilizadas no crime. O veículo, um Land Rover, foi encontrado no pátio de uma empresa no Distrito Industrial de Rondonópolis, durante a tarde de sexta-feira (29).

Compartilhe: