Polícia Civil prende suspeito por homicídio em Selvíria; investigações apontam para múltiplos envolvidos
- porRedação
- 28 de Março / 2025
- Leitura: em 9 segundos

Corpo do jovem foi encontrado em uma estrada vicinal | Créditos: Reprodução / RCN67
A Polícia Civil de Três Lagoas prendeu, na quarta-feira (26), um homem de 41 anos suspeito de envolvimento na morte de João Pedro Ferreira dos Santos, 20 anos. O corpo da vítima, com sinais de execução, foi encontrado em uma estrada vicinal de Selvíria (MS), a 399 km de Campo Grande, no final de novembro do ano passado.
As investigações indicam que a versão inicial apresentada por um indivíduo que se declarou autor do crime não era totalmente verídica, levando à identificação de outros três suspeitos. A Justiça concedeu mandados de prisão temporária contra eles, após parecer favorável do Ministério Público.
O suspeito preso foi localizado escondido em uma quitinete em Três Lagoas e conduzido à delegacia. Ele deverá ser indiciado e interrogado por homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo, crimes com pena que pode ultrapassar 30 anos de prisão.
A polícia continua as buscas pelo outro envolvido que segue foragido.
Relembre o caso:
João Pedro Ferreira dos Santos foi encontrado morto com um tiro na cabeça em 22 de novembro de 2024, em Selvíria. O corpo estava próximo a um veículo Renault Clio, com uma camiseta cobrindo o rosto. No interior do carro havia sangue e uma cápsula de pistola calibre .380, indicando que o disparo pode ter ocorrido de dentro do veículo e o corpo arrastado para fora. Acredita-se que o crime tenha ocorrido entre os dias 20 e 21 de novembro, devido ao estado de decomposição do corpo.