Polícia Civil investiga suposta farsa em tentativa de homicídio contra ex-prefeita de Jardim

| Créditos: Foto: Jardim MS News/Aurélio Ramos

A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (17), uma operação para apurar uma possível tentativa de homicídio contra a ex-prefeita de Jardim, Drª. Clediane (PP). As investigações apontam para a hipótese de que o crime teria sido forjado por um grupo político ligado à própria ex-candidata à reeleição.

De acordo com a polícia, o objetivo da operação é esclarecer a dinâmica do ocorrido, identificar os responsáveis e possíveis envolvimentos de interesses políticos e ações fraudulentas da ex-prefeita e pessoas próximas.

Durante a ação, foram apreendidos celulares pertencentes ao município que estavam com a ex-prefeita, além de outros dispositivos eletrônicos ligados a contravenção em outros endereços. Todo o material será periciado. Os envolvidos foram ouvidos e o inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

A Polícia Civil reforçou seu compromisso com a imparcialidade e o rigor técnico na condução do inquérito.

Relembre o caso:

Em 29 de setembro do ano anterior, a então prefeita Clediane registrou um boletim de ocorrência alegando que sua residência foi alvo de seis disparos de arma de fogo durante a madrugada. Ela relatou que câmeras de segurança registraram o momento em que uma motocicleta com dois ocupantes efetuou os tiros em direção à janela de seu quarto. Na ocasião, Clediane registrou o caso como tentativa de homicídio e solicitou escolta policial.

Compartilhe: