Polícia Civil deflagra Operação “Lobo Mau” contra rede de exploração infantil em MS; dois homens foram presos

| Créditos: Divulgação/PCMS

Uma operação nacional contra a exploração sexual infantil na internet, denominada "Lobo Mau",  resultou na prisão de dois homens em Mato Grosso do Sul. A ação, deflagrada nesta quinta-feira (31), cumpriu mandados de busca e apreensão em 20 estados e no Distrito Federal.

Em MS, um atendente de lanchonete de 46 anos foi alvo de mandado de busca e apreensão em sua residência, enquanto um mecânico de 19 anos foi preso em Naviraí por armazenar e compartilhar centenas de vídeos de abuso sexual infantil em aplicativos de mensagens.

Coordenada pelo Ministério Público de São Paulo, a operação mobilizou equipes das Polícias Civis e Militares, além de contar com o apoio da Agência de Investigação Interna e da Embaixada dos Estados Unidos. Ao todo, foram cumpridos 94 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.

Dispositivos eletrônicos apreendidos durante a operação serão submetidos à análise forense para identificação de outros possíveis envolvidos na rede de exploração sexual infantil. As autoridades reforçam a importância da atuação conjunta e contínua no combate a esse tipo de crime.

Compartilhe: