Pistoleiro suspeito de assassinar agente penitenciário é preso na Fronteira
- porRedação
- 22 de Março / 2024
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Divulgação
Um pistoleiro acusado de ser o autor do homicídio do agente penitenciário paraguaio Roberto Osmar Ortiz, de 40 anos, foi detido nesta sexta-feira (22) no Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero, cidade que faz divisa com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
Identificado como Édgar Amarilla Rodriguez, de 30 anos, o suspeito foi localizado por agentes da Polícia Nacional enquanto circulava pela área. Ao ser abordado, apresentou documentos de identidade que confirmavam sua identidade, estando com mandado de prisão emitido pela Justiça do país vizinho.
A vítima, Roberto, estava lotada na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero quando foi alvejada com vários disparos de fuzil calibre 7,62, enquanto estava diante da residência de seus pais, no bairro Bernardino Caballero. Apesar de ter sido levado ao hospital local, não resistiu aos ferimentos.
Poucas horas após o crime, o veículo utilizado pelos assassinos foi encontrado em chamas no distrito de Cerro Corá, cerca de 40 km de Pedro Juan. A queima de carros utilizados em atividades criminosas é uma prática comum na região de fronteira, visando eliminar quaisquer evidências que possam levar à identificação dos responsáveis.