Peão segue internado após ataque de onça-pintada no Pantanal
- porRedação
- 06 de Outubro / 2025
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Divulgação
Um trabalhador rural de 28 anos está internado na Santa Casa de Campo Grande após ser atacado por uma onça-pintada na região do Paiaguás, no Pantanal, na tarde de ontem (4).
O resgate do peão, que estava sozinho no momento do ataque, mobilizou uma operação coordenada entre o Corpo de Bombeiros e o Exército Brasileiro, que utilizou um helicóptero para o transporte. O local do incidente ficava a cerca de 45 quilômetros de uma base avançada dos bombeiros, que atuam no combate a incêndios na região.
Ao chegar à propriedade, a guarnição de bombeiros encontrou a vítima consciente e orientada, porém com ferimentos graves, incluindo cortes profundos na cabeça e na perna esquerda. Apesar da gravidade, os sinais vitais estavam estáveis.
O transporte aeromédico para a Capital contou com o apoio de um médico e um enfermeiro do Corpo de Bombeiros. A família informou que, apesar do susto, o trabalhador permanece consciente e com quadro clínico estável na unidade hospitalar, passando por exames.






