Peão de rodeio é encontrado morto no Rio Ivinhema após desaparecer

| Créditos: Foto: Redes sociais / Corpo de Bombeiros


O corpo de Sidney Batista, de 50 anos, foi localizado na manhã desta quinta-feira (20), no Rio Ivinhema, em Ivinhema, no Mato Grosso do Sul. Ele havia desaparecido após a embarcação em que estava ser encontrada à deriva na região da Fazenda Santa Rosa.

Segundo informações preliminares, um funcionário da propriedade teria visto o barco passar pelo local e, posteriormente, ouvido um forte barulho seguido de três pedidos de socorro. O homem utilizou uma embarcação para verificar a situação e encontrou o barco e alguns pertences de Sidney, mas não conseguiu localizá-lo.

As buscas foram realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros, com quatro mergulhadores, sendo três de Campo Grande e um de Ivinhema. O corpo foi encontrado aproximadamente 8 quilômetros distante do ponto onde a embarcação havia sido localizada.

Sidney era conhecido por atuar como peão de rodeio na modalidade cutiano e como madrinheiro, função ligada ao suporte e à segurança dos competidores durante as provas.

A Polícia Civil deverá realizar os procedimentos periciais para apurar as circunstâncias da morte.

O caso causou repercussão em Ivinhema, onde familiares, amigos e integrantes do meio do rodeio prestaram homenagens ao profissional.

Compartilhe: