Parque das Nações Indígenas fecha mais cedo por falta de iluminação e manutenção preventiva

| Créditos: Foto: Flickr


O Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, teve o horário de funcionamento reduzido por pelo menos duas noites nesta semana. Normalmente aberto das 6h às 21h30, o espaço passou a ser fechado por volta das 19h, com orientação para que os frequentadores deixassem o local após o anoitecer.

Segundo o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o fechamento se deve a uma manutenção preventiva. No entanto, frequentadores relataram que trechos do parque, como a área ao redor do lago e parte da pista de caminhada, estavam às escuras, com postes de iluminação sem funcionar.

O local é ponto de encontro para quem pratica corrida, caminhada, skate e futebol, especialmente na entrada pela Avenida Antônio Maria Coelho. É a segunda vez neste ano que o parque enfrenta interrupções relacionadas à iluminação. Em 2023, o problema também causou o fechamento por vários dias.

A reportagem apurou que equipes seguem trabalhando na manutenção, com previsão de reabertura normal à noite assim que os serviços forem concluídos.

Compartilhe: