Paranhos elege novo prefeito neste domingo após cassação de Heliomar Klabunde

| Créditos: PCI Concursos


Os eleitores de Paranhos retornam às urnas neste domingo (6) para escolher o novo prefeito, após a cassação de Heliomar Klabunde (MDB), eleito em 2024. A votação será realizada das 7h às 16h, no horário de Mato Grosso do Sul.

Disputam o cargo os candidatos Hélio Acosta (PSDB), que tem Alfredo Soares (MDB) como vice, pela chapa Unidos por Paranhos, e Jorge Ricardo Laurício (PT), com Doutor Vicente (PT) como vice, pela Federação Brasil da Esperança.

Presidente da Câmara Municipal, Hélio Acosta está à frente da prefeitura de forma interina desde 1º de janeiro de 2025. Se eleito, permanece no cargo. Caso contrário, retorna à Câmara, e Jorge Laurício assume o Executivo.

Segundo a 1ª Zona Eleitoral, 9.366 eleitores estão aptos a votar nas 30 seções distribuídas em cinco locais. A entrega das urnas eletrônicas e do material de apoio aos 120 mesários foi iniciada na quinta-feira (3). A Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores consultem seus locais de votação com antecedência, por meio do site do TRE-MS ou do aplicativo e-Título.

A previsão é que a apuração dos votos seja concluída até às 18h (horário local). A totalização será feita no Posto de Atendimento de Paranhos, localizado na Avenida Marechal Dutra, nº 2111, no Centro da cidade.

A nova eleição foi determinada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar o registro de Heliomar Klabunde por irregularidades em sua gestão anterior. O novo pleito foi definido pela Resolução n° 853/2025, assinada em 21 de fevereiro pelo presidente do TRE-MS, desembargador Carlos Eduardo Contar.

Compartilhe: