Paralisação: Policiais civis interrompe registro de BOs por 24 horas em MS

| Créditos: Foto: Reprodução/Midiamax

Cerca de 1.200 policiais civis em Mato Grosso do Sul aderiram a uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira (19). A manifestação, concentrada em frente à Depac Centro em Campo Grande, reivindica o cumprimento de um acordo salarial que elevaria os vencimentos da categoria ao 6º lugar no país.

Durante a paralisação, apenas serviços essenciais como flagrantes, medidas protetivas e atendimento a locais de crime com vítima serão realizados. O registro de boletins de ocorrência e o atendimento ao público estão suspensos.

O presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa, alega que o governo não cumpriu o acordo de reajuste salarial de 30% parcelado em três anos e a incorporação do auxílio-alimentação ao salário. Uma nova proposta governamental será analisada pela categoria no sábado (21).

Esta é a segunda paralisação dos policiais civis neste mês. No dia 5, uma manifestação semelhante resultou na suspensão de 70% dos serviços por 8 horas.

Compartilhe: