Paraguaio é detido em posse de substâncias agrotóxicas ilegais
- porRedação
- 10 de Janeiro / 2024
- Leitura: em 6 segundos

DOF (Departamento de Operações de Fronteira) | Créditos: Reprodução
Um cidadão paraguaio de 30 anos foi detido em flagrante pelas autoridades do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na terça-feira, 09 de janeiro, próxima à cidade de Iguatemi, região Sul de Mato Grosso do Sul. Ele estava transportando agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.
Agentes policiais realizaram patrulhamento na rodovia MS-180 quando abordaram o indivíduo, que conduziu um veículo com placas estrangeiras. Durante a busca, foram encontrados 16 pacotes de agrotóxicos escondidos debaixo de um dos bancos do automóvel.
Ao ser questionado, o suspeito admitiu que entregaria a mercadoria em uma fazenda na região e receberia o valor de R$ 3 mil pelo transporte. Os produtos apreendidos, estimados em cerca de R$ 56 mil, foram encaminhados à Receita Federal de Mundo Novo. O indivíduo foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Naviraí.
Essa ação foi realizada no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma colaboração entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ), além da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.