Pais são presos por homicídio culposo após morte de bebê; irmãos são levados a abrigo
- porRedação
- 14 de Abril / 2025
- Leitura: em 9 segundos

| Créditos: Foto: Henrique Kawaminami
Os pais de uma bebê de 10 meses, que morreu na madrugada desta segunda-feira (14), foram presos em flagrante e vão responder por homicídio culposo. Segundo a Polícia Civil, houve negligência, já que a mãe da criança deixou a unidade de saúde sem aguardar atendimento na última sexta-feira (11).
Com a prisão, os outros dois filhos do casal, de 3 e 6 anos, foram levados para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e, posteriormente, encaminhados a um abrigo. Eles ficarão sob responsabilidade do Estado, que buscará familiares aptos a cuidar das crianças.
O delegado Roberto Morgado informou que a bebê apresentava hematomas, que ainda serão investigados, mas que esses sinais não indicam a causa da morte. O corpo da criança foi levado à UPA Universitário já sem vida, após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Vizinhos relataram que a residência da família estava em condições precárias, o que foi confirmado pela polícia. No entanto, afirmaram nunca terem presenciado episódios de violência contra as crianças.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a bebê chegou à unidade de saúde já morta, sem acompanhante legal. O caso segue sendo investigado.