Pai é preso após depoimento por agressão que resultou em fratura na perna de seu filho

| Créditos: Paulo Francis

Após prestar depoimento à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), o pai de um menino de quatro anos foi detido pelas autoridades. A criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Almeida, nesta terça-feira (12), com uma perna quebrada, após alegações iniciais de ter caído de uma rede. Contudo, após uma discussão envolvendo a mãe da criança e outras testemunhas, revelou-se que o homem havia agredido o filho.

Segundo relatos, o pai admitiu ter "perdido a cabeça" e dado um tapa no garoto, que estava na rede quando caiu. Outra versão, apresentada por pessoas próximas à família, afirma que o pai é habitualmente agressivo com as crianças e que, na manhã do incidente, teria chutado a perna do filho e desferido um soco nele.

A DEPCA recebeu denúncias sobre as agressões e o homem foi levado para depor. Há registros de atendimentos à família pelo Conselho Tutelar desde 2022, mas não há denúncias anteriores de agressões. No entanto, a conselheira Sandra de Souza Szablewiski afirmou que o pai havia procurado o Conselho recentemente, buscando intervenção após a mãe dos meninos deixar a casa com os filhos.

O menino foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande com suspeita de fratura no fêmur e possivelmente precisará passar por cirurgia. A audiência de custódia do pai está marcada para esta quarta-feira, 13 de março.

Compartilhe: