Pacote de Cortes: Tereza Cristina critica impactos e falta de medidas concretas
- porRedação
- 29 de Novembro / 2024
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Foto: Pedro França/Agência Senado
O governo federal anunciou nesta quinta-feira (28) um pacote de cortes de gastos com expectativa de economia de R$ 70 bilhões em dois anos. Entre as medidas estão o limite no reajuste do salário mínimo, mudanças nas regras de aposentadoria de militares e alterações no acesso ao abono salarial.
A senadora Tereza Cristina (PP-MS) criticou o plano, afirmando que ele não impede a desconfiança sobre a política fiscal do governo Lula. “O dólar alcançou R$ 6,00, maior cotação da história, e as taxas de juros futuros subiram”, apontou.
Ela defendeu o controle de despesas obrigatórias, mas destacou que o pacote carece de ações concretas. “Mais uma vez, vemos superestimativas de controle de fraudes. Vamos analisar com calma no Senado”, afirmou.
O senadora também criticou a inclusão de mudanças no Imposto de Renda previstas apenas para 2026. "Apoiamos autorizados para quem ganha menos, mas é preciso revisar o conceito de super ricos. Somos oposição, mas torcemos pelo Brasil", concluiu.






