Organizador de “‘randamdam” é preso em Campo Grande

| Créditos: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Na noite de sexta-feira (03), uma operação conduzida pela Polícia Militar de Trânsito resultou na prisão do indivíduo suspeito de coordenar atividades irregulares de motoqueiros pelas ruas de Campo Grande. O suspeito já estava sob vigilância policial.

Eduardo Felipe, de 23 anos, também conhecido como "Edu do Grau", foi detido pelo BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) por promover reuniões ilegais de motociclistas para realização de manobras perigosas na capital. Eduardo mantinha um perfil com mais de 20 mil seguidores nas redes sociais, onde divulgou os encontros, sendo que um evento marcado para a noite de 3 de maio foi frustrado devido às investigações policiais.

| Créditos: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

De acordo com o Major Everton Myller Franco, os convites para os conhecidos 'rolezinhos noturnos' foram divulgados através das redes sociais, atraindo um grande número de motociclistas.

“Essas reuniões frequentemente resultaram em diversos delitos, incluindo infrações de trânsito, manobras perigosas, exibição e perturbação do sossego alheio, afetando o descanso de moradores locais e colocando a vida de terceiros em risco”, explicou Myller.

O oficial também informou que durante a manhã do mesmo dia, o administrador de uma das páginas convocou seguidores para um encontro às 23h40, com o local sendo divulgado apenas 30 minutos antes, atrapalhando possíveis ações policiais.

Durante as diligências realizadas pela polícia militar, o suspeito foi localizado tarde, próximo à sua residência, transitando em sua motocicleta.

Ao ser abordado, Eduardo informou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), resultando na remoção de sua motocicleta para o pátio do Detran. Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário - Cepol, onde deve responder pelo crime de incitação ao crime.

Compartilhe: