Operação Sola Carcerem: 15 detentos transferidos após ação em Dois Irmãos do Buriti

PDBI (Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti), | Créditos: Divulgação

Em uma ação coordenada pela Ficco-MS (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Mato Grosso do Sul), denominada Operação Sola Carcerem, 15 detentos foram transferidos da Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti (PDBI), localizada a 117 km de Campo Grande. A ação ocorreu nesta segunda-feira (29), com a confirmação da informação pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), que não divulgou o destino dos presos.

Os mandados de transferência foram expedidos pelo Juízo Estadual de Dois Irmãos do Buriti, determinando a realocação dos detentos em celas do presídio da cidade. Além disso, a operação incluiu a execução de mandados em quatro residências, das quais três pertenciam a servidores públicos do estado de Mato Grosso do Sul.

A Operação Sola Carcerem tem como foco a investigação de crimes como lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de drogas. Durante a ação, foi revelada a existência de um 'escritório' dentro do presídio, utilizado para a prática de diversos golpes por meio de sites de vendas e marketplaces, com ênfase na comercialização ilícita de maquinários agrícolas.

Compartilhe: