Operação “Forasteiros” prende sete em ação contra jogo do bicho em MS
- porRedação
- 26 de Setembro / 2024
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Foto: Divulgação/Gaeco
Uma operação conjunta do Gaeco e Dracco resultou na prisão de sete pessoas e no cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Tocantins. A ação, denominada "Forasteiros", mira uma organização criminosa que explorava o jogo do bicho e máquinas caça-níqueis em Campo Grande e outras localidades.
A investigação de nove meses revelou que o grupo, autointitulado "MTS", se instalou na capital sul-mato-grossense em 2021, aproveitando-se da fragilidade deixada por outra organização criminosa desmantelada pela Operação Omertà. Com liderança em São Paulo, a organização teria estabelecido mais de mil pontos de apostas, arrecadando mais de R$ 5 milhões mensais.
A operação contou com o apoio das Polícias Civil e Militar de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O nome "Forasteiros" faz referência à origem paulista dos líderes do grupo, que migraram para MS para monopolizar os jogos de azar na região.