Operação Ferro-Velho desarticula redes de receptação em Campo Grande

| Créditos: Osvaldo Nóbrega, g1 MS e TV Morena

A Operação Ferro-Velho realizada nesta sexta-feira (16) resultou na apreensão de 108 quilos de cobre e outros metais em ferros-velhos localizados na cidade de Campo Grande. Os materiais foram descobertos em um estabelecimento na avenida Tamandaré e em uma residência utilizada como depósito no bairro Amambaí. Uma funcionária foi conduzida para prestar esclarecimentos na delegacia.

A ação, conduzida pela Guarda Civil, teve início às 8h e encerrou às 10h30. Embora não tenham sido encontradas irregularidades no bairro Amambaí, o local carece de alvará e licença ambiental. Já no estabelecimento da avenida Tamandaré, foi constatado o crime de receptação, além da ausência de licença ambiental.

Segundo informações do GCM Wesley de Oliveira, os estabelecimentos notificados terão cinco dias para regularizar sua documentação. A Vigilância Sanitária e a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) também emitiram notificações, estipulando o prazo de cinco dias para a regularização.

O foco da Operação Ferro-Velho é combater a receptação de metais, um crime que vem aumentando nos últimos meses. Esta é a segunda operação realizada no ano, sendo que a primeira ocorreu na semana anterior, na região da Tijuca.

De acordo com o GCM Oliveira, o aumento do valor do cobre tem incentivado o furto, pois há demanda para a receptação. Ele ressalta que, em um dos estabelecimentos fiscalizados, foi encontrada uma tampa de água pluvial que estava sendo comercializada juntamente com os cabos de cobre.

Compartilhe: