Operação da PRF resulta na prisão preventiva de suspeitos envolvidos em tráfico de drogas

| Créditos: Divulgação/PRF

Na sequência de uma operação conduzida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que culminou na apreensão de 16.061 quilos de maconha nas primeiras horas da terça-feira (7) na cidade de Dourados, a Justiça Federal local decretou a prisão preventiva de quatro indivíduos ligados ao incidente.

A medida foi determinada durante uma audiência de custódia, após a qual os suspeitos foram encaminhados à Penitenciária de Dourados (PED), visto que estavam sob custódia na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) aguardando decisão judicial.

Os detidos são suspeitos de estarem diretamente ligados ao transporte ilegal de 15.870 quilos de maconha, que foram encontrados camuflados em um caminhão que supostamente transportava cargas de melancia. O restante da droga foi descoberto enterrado em uma chácara na região de Dourados.

De acordo com informações do inspetor da base operacional de Dourados, Waldir Brasil, responsável pela coordenação da operação, essa apreensão representa a maior quantidade de droga apreendida no Brasil até o momento deste ano.

Compartilhe: