Operação da PF sobre emendas parlamentares mira gabinete de Lira e casa de assessora
- porR7
- 12 de Dezembro / 2025
- Leitura: em 7 segundos

Mariangela Fialek é alvo de operação da Polícia Federal | Créditos: Reprodução/Linkedin/Mariangela Fialek
A Polícia Federal faz buscas e apreensões no gabinete do deputado Arthur Lira (PP-AL) e na casa de uma das assessoras do parlamentar. Os mandados ocorrem no escopo da operação contra indivíduos suspeitos de desviar emendas parlamentares.
A reportagem apurou que Mariângela Fialek é investigada nesta operação. No gabinete, a assessora estava responsável por cuidar das planilhas do chamado orçamento secreto.
🔎 Orçamento secreto: Trata-se das emendas de relator, modelo de destinação de verba questionada por falta de transparência por não indicar qual congressista era beneficiado com o dinheiro.
A assessoria de Lira negou que Mariângela esteja lotada no gabinete do parlamentar. No site da Câmara, ela possui cargo de natureza especial e atua na liderança do PP.






