Operação contra facção criminosa prende suplente de vereador em Campo Grande

GAECO 3ª fase da Operação Successione | Créditos: Reprodução / Dourados News

Uma operação nacional da Polícia Civil do Distrito Federal (DRACO) prendeu nesta sexta-feira (28) um suplente de vereador de Campo Grande, Ronaldo Cardoso (Podemos), conhecido como Ronaldo da CAB. Ele obteve 1.163 votos na última eleição municipal e foi detido no Rio Grande do Norte.

A "Operação Chiusura" visa desarticular uma facção criminosa com atuação coordenada no Distrito Federal, Goiás, Rondônia, Mato Grosso do Sul e no Nordeste. Em Campo Grande, a polícia cumpriu seis mandados de busca no bairro Moreninhas.

De acordo com as investigações, Ronaldo Cardoso seria parente de Thiago Gabriel Martins, apontado como um dos líderes da facção e preso na Bolívia em 2023 por tráfico de drogas e posse de explosivos. A polícia apura se parentes eram utilizados como "testas de ferro" para movimentar valores da organização criminosa.

A operação cumpre um total de 19 mandados de prisão e 80 de busca e apreensão em diversas localidades. A Justiça também determinou o sequestro de 17 veículos, sete imóveis e o bloqueio de dezenas de contas bancárias ligadas ao grupo criminoso.

Compartilhe: