Operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os Correios resulta na interceptação de drogas em remessas
- porRedação
- 08 de Fevereiro / 2024
- Leitura: em 10 segundos

| Créditos: Divulgação/PRF
Na manhã desta quarta-feira (7), uma ação coordenada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os Correios culminou na apreensão de 10,2 quilogramas de maconha e 1,2 quilogramas de haxixe na capital do Mato Grosso do Sul. As drogas, destinadas aos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Espírito Santo, foram descobertas ocultas em pacotes postais.
Sob a supervisão da Coordenação de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, agentes da PRF, acompanhados pelos cães farejadores K9 Zorro e K9 Dallas, conduziram inspeções minuciosas em várias remessas suspeitas.
Os animais treinados para detectar substâncias ilícitas identificaram pacotes que demandavam uma investigação mais aprofundada. Em um meticuloso exame das embalagens, foram encontrados tabletes de maconha e haxixe camuflados em cafeteiras e embalagens de café.
As autoridades informaram que as drogas confiscadas foram entregues às autoridades competentes da Polícia Civil em Campo Grande para as devidas providências legais.