Ônibus doado pela Receita Federal escondia meia tonelada de cocaína

| Créditos: Foto: divulgação PCGO

Em Nova Planalto (GO), a Polícia Civil investiga a descoberta de meia tonelada de pasta-base de cocaína, avaliada em cerca de R$ 40 milhões, dentro de um ônibus doado pela Receita Federal ao município. O veículo, que era utilizado para o transporte de estudantes universitários entre Porangatu e Nova Planalto, foi originalmente apreendido em Campo Grande (MS) em 2021.

A apreensão da droga ocorreu após o ônibus apresentar problemas mecânicos e ser levado para uma oficina. Trabalhadores do local e caminhoneiros desconfiaram da movimentação de pessoas ao redor do veículo e acionaram a polícia. No local, os agentes flagraram cinco homens transportando a droga, que estava escondida entre os bancos do ônibus. Os suspeitos afirmaram que a cocaína seria levada para São Paulo.

A descoberta chocou os moradores de Nova Planalto, cidade com cerca de 4,5 mil habitantes. A Polícia Civil investiga a origem da droga e trabalha com a hipótese de que o ônibus já tenha sido doado com a cocaína escondida em seu interior.

A prefeitura de Nova Planalto informou, por meio de suas redes sociais, que o veículo passou por inspeção antes de ser liberado para o transporte de estudantes, mas nada foi encontrado. Diante da repercussão do caso, a administração municipal anunciou que realizará novas inspeções em outros veículos doados pela Receita Federal.

Compartilhe: