Obras na BR-163 em MS têm início adiado para agosto, afirma concessionária

| Créditos: Foto: Wagner Guimarães/Alems


As obras de revitalização da BR-163 em Mato Grosso do Sul estão previstas para começar em 1º de agosto, segundo cronograma apresentado pela concessionária Motiva (antiga CCR MSVia) a deputados estaduais nesta terça-feira (1º). Este é o segundo adiamento: a previsão inicial era junho, depois julho e, agora, agosto.

O plano de gestão da rodovia foi detalhado em reunião fechada na Assembleia Legislativa, com a Comissão Temporária que acompanha a concessão. Entre os temas discutidos estavam prazos, etapas de execução, segurança viária e critérios técnicos do contrato, após repactuação com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O deputado Júnior Mochi, presidente da comissão, confirmou a data, mas não especificou quais intervenções terão prioridade, citando apenas que seguirão serviços já em andamento antes da repactuação. A duplicação de trechos está entre as primeiras ações.

Mochi destacou que os parlamentares solicitaram celeridade no anel viário de Campo Grande, trecho crítico por falta de acostamentos e alto índice de acidentes, principalmente no sul do estado (entre Itaquiraí e Mundo Novo). A concessionária se comprometeu a prestar relatórios trimestrais sobre o andamento das obras.

O contrato, com investimento de R$ 9,3 bilhões, abrange 845,4 km da BR-163, cortando 21 municípios de Sonora (norte) a Mundo Novo (sul). As metas estão divididas em prazos anuais até o nono ano de concessão.

Compartilhe: