Obras na BR-163 em Campo Grande causam congestionamentos

| Créditos: Rachid Waqued


As obras de restauração do pavimento na BR-163, entre os quilômetros 468 e 484 do anel viário de Campo Grande, têm gerado congestionamentos e longas esperas para motoristas e caminhoneiros. Na tarde de quarta-feira (9), relatos indicaram que o sistema "Pare e Siga" causou atrasos superiores a 40 minutos, formando filas quilométricas de veículos.

A MSVia, concessionária responsável pela rodovia, justificou que o trecho do anel viário concentra tanto o tráfego urbano quanto o rodoviário, resultando em um fluxo intenso e na necessidade de interrupções frequentes devido à alta circulação. A empresa ressaltou que todos os trechos em obras estão sinalizados e pediu aos condutores que redobrem a atenção e reduzam a velocidade.

Os serviços utilizam técnicas de microfresagem e aplicação de Tratamento Superficial Duplo (TSD) com asfalto modificado por borracha, visando maior aderência, durabilidade e conforto na pista.

Compartilhe: