Número de mortos em desabamento de boate na República Dominicana chega a 226

| Créditos: MARTIN BERNETTI


O número de mortos no desabamento da boate Jet Set, na República Dominicana, subiu para 226, segundo anúncio feito neste sábado (12) pelas autoridades locais. A tragédia ocorreu na madrugada de 8 de abril, durante um show do cantor de merengue Rubby Pérez, que está entre as vítimas.

De acordo com o ministro da Saúde Pública, Víctor Atallah, 221 pessoas morreram no local e outras quatro faleceram em hospitais. A última morte confirmada é a de uma cidadã da Costa Rica.

Mais de 300 socorristas atuaram nas buscas, que duraram dois dias e meio e resultaram no resgate de 189 sobreviventes. A identificação e liberação dos corpos foram concluídas na manhã de sábado.

Entre os mortos estão dois ex-jogadores de beisebol e uma governadora dominicana. Rubby Pérez foi sepultado na quinta-feira (10) em cerimônia no Teatro Nacional, em Santo Domingo, com grande presença de público.

Na sexta-feira à noite, moradores realizaram uma vigília em frente aos destroços da boate, com velas, flores e cartazes em homenagem às vítimas.

O governo criou uma comissão de especialistas nacionais e internacionais para investigar as causas do desabamento. O presidente Luis Abinader prometeu apurar os motivos da tragédia. Uma missa será realizada no domingo em Haina, com a presença de Abinader e do prefeito de Nova York, Eric Adams.

Com informações IG  Último Segundo

Compartilhe: