Nova secretaria de Campo Grande promete agilidade em licenças e fortalecimento da economia nos primeiros 100 dias
- porRedação
- 13 de Janeiro / 2025
- Leitura: em 8 segundos

Ademar Silva Júnior (PP), novo titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades) | Créditos: Reprodução/PMCG
Ademar Silva Júnior (PP), novo titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades), anunciou que apresentará ainda este mês o planejamento estratégico da pasta. A Semades, criada na reforma administrativa da prefeita Adriane Lopes, absorveu as funções da Semadur, Sidagro e Funsat.
Silva Júnior, aliado da senadora Tereza Cristina (PP), priorizará nos primeiros 100 dias a resolução de pendências e a agilização de processos, como a emissão de licenças ambientais e habite-se. O objetivo é desburocratizar os serviços e impulsionar o desenvolvimento econômico da capital.
"Campo Grande tem um volume de investimento monstruoso e precisa dar celeridade aos processos para que a economia continue crescendo e gerando empregos", afirmou o secretário.
A nova secretaria também será responsável por atrair investimentos, fomentar o empreendedorismo e apoiar a agricultura familiar. Além disso, atuará na gestão do Prodes, controle do patrimônio imobiliário municipal e fiscalização de posturas municipais.
Médico veterinário e especialista em agronegócios, Ademar Silva Júnior possui vasta experiência no setor, com passagens pela Famasul, Funar, Senar/MS, Anater, Semadesc e Funtrab.