Nome de Verruck volta a circular nos bastidores como possível candidato ao Senado

Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente MS | Créditos: SEMADESC


Mesmo sem aparecer nas pesquisas divulgadas nesta semana, o secretário estadual de Meio Ambiente, Jaime Verruck (PSD), segue no radar do grupo político do governador Eduardo Riedel (PSDB) como possível nome ao Senado.

Uma pesquisa interna animou aliados do governo, que consideram incluir Verruck entre os pré-candidatos. Atualmente, apenas o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está confirmado como candidato da coligação.

Além do apoio do Executivo estadual, Verruck conta com respaldo do setor industrial. No entanto, enfrentaria resistência dentro do próprio partido, que tem o senador Nelsinho Trad como pré-candidato à reeleição. Fora do PSD, ele disputaria espaço com nomes como Soraya Thronicke (Podemos), Gianni Nogueira (PL), Geraldo Resende (PSDB) e o futuro nome do PP.

Levantamento do Instituto Paraná divulgado no dia 20 aponta Reinaldo na frente com 38,3%, seguido por Simone Tebet (MDB), com 29,2%, e Rose Modesto (União), com 26,8%. Nelsinho Trad aparece com 23,8%, Gianni Nogueira, 12,1%; Soraya Thronicke, 7,7%; Vander Loubet (PT), 7,4%; e Gerson Claro (PP), 3,6%.

A pesquisa ouviu 1.540 eleitores entre 13 e 16 de maio, em 44 municípios de Mato Grosso do Sul. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%.

Compartilhe: