Músico que já é réu por feminicídio é denunciado por agressão e roubo em Campo Grande

Caio Nascimento, autor do femincídiofoi preso em flagrante logo após o crime | Créditos: Reprodução/Redes Sociais


O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) apresentou uma nova denúncia contra o músico Caio Cesar Nascimento Pereira, já réu pelo feminicídio da jornalista Vanessa Ricartes. A nova acusação refere-se a agressão e roubo contra uma ex-namorada, além do roubo do celular de um motorista de aplicativo.

De acordo com o MPMS, em 30 de junho de 2024, Caio César interceptou um veículo de aplicativo na Rua Piratininga. A ex-namorada, que era passageira, foi retirada à força do carro e agredida fisicamente na rua. Em seguida, o músico roubou o celular do motorista e fugiu.

A denúncia detalha que a jovem havia solicitado uma corrida e, durante o trajeto, pediu ao motorista para buscar Caio em sua residência. Ao chegar ao destino final e o motorista encerrar a corrida, a jovem desembarcou, mas ao ver Caio a esperando no condomínio, retornou rapidamente ao veículo pedindo ajuda e informando que ele estava alterado.

O motorista tentou sair com a jovem, mas foi interceptado por Caio em uma motocicleta. O músico abriu a porta do carro, arrastou a ex-namorada para fora e a agrediu no asfalto, antes de roubar o celular do motorista.


Relembre o Caso Vanessa Ricartes:

| Créditos: Reprodução

Caio Cesar Nascimento Pereira já é réu pelo feminicídio da jornalista Vanessa Ricartes, de 42 anos, ocorrido em fevereiro deste ano. O Poder Judiciário recebeu a denúncia em 19 de março, tornando Caio réu pelo crime.

Em audiência sobre o feminicídio, duas testemunhas-chave, um amigo que acompanhava a jornalista e um vizinho, relataram os acontecimentos de 12 de fevereiro.

Informações da investigação apontam que Vanessa Ricartes, servidora pública no Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS), havia ido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) na madrugada do dia 12 para registrar um Boletim de Ocorrência por agressão contra Caio e solicitar uma medida protetiva.

No período da tarde do mesmo dia, Vanessa retornou à sua residência, acompanhada do amigo, para buscar seus pertences. Chegando ao local, foi esfaqueada três vezes no tórax por Caio e levada em estado gravíssimo à Santa Casa, onde veio a óbito. O inquérito aponta que o fluxograma da Lei Maria da Penha foi seguido.

Compartilhe: