Mulher é presa por dirigir moto sem habilitação após causar acidente em Campo Grande
- porRedação
- 04 de Abril / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Google Street View
Uma mulher de 57 anos foi presa na tarde desta quinta-feira (4) após se envolver em um acidente de trânsito no cruzamento das avenidas Fernando Corrêa da Costa e Fábio Zahran, na região central de Campo Grande.
De acordo com a Polícia Militar de Trânsito, ela conduzia uma motocicleta Honda Biz no sentido Centro/bairro quando colidiu na lateral de um Honda City que realizava uma manobra de retorno. A motociclista sofreu escoriações no braço direito, recusou atendimento médico e assinou um termo de responsabilidade no local.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais constataram que a mulher não possuía habilitação para conduzir motocicletas, tendo apenas carteira de habilitação do tipo B, válida apenas para automóveis. Por isso, foi autuada por infração de trânsito e detida com base no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê punição para quem dirige sem habilitação gerando perigo de dano.
A motocicleta foi entregue ao filho da condutora. A mulher reconheceu ter causado o acidente e foi encaminhada à delegacia plantonista.