Mulher assassinada pelo marido em Sidrolândia já tinha antecedentes criminais por homicídio

Luciene Braga Morale assassinada pelo marido | Créditos: Reprodução Facebook

Luciene Braga Morale, de 50 anos, foi vítima de assassinato cometido por seu marido, de 45 anos, na última quarta-feira (3) em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. Esse episódio trágico ressalta um histórico anterior de Luciene, que estava envolvida em um caso de homicídio ocorrido em 2020, quando matou seu tio, Justino Morale, de 65 anos, usando um martelo.

Segundo informações preliminares, Luciene foi morta a golpes de pauladas e possivelmente espancada pelo marido. As circunstâncias que levaram o suspeito a cometer esses atos de agressão ainda não foram esclarecidas, porém, o homem foi detido em flagrante pela Polícia Civil.

Quanto ao crime anterior cometido por Luciene, esta admitiu tê-lo cometido alegando que o tio "era muito atrevido", insinuando que ele fazia avanços indevidos, tocando-a e oferecendo dinheiro em troca de relações sexuais. Durante seu depoimento, ela relatou que, na ocasião do homicídio, seu então companheiro, Marcos Antônio dos Santos França, o pai e o tio estavam todos consumindo bebidas na mesma casa, onde o incidente ocorreu.

A briga teria iniciado quando a vítima discutiu com o pai de Luciene e atacou seu irmão com uma faca na cabeça. Luciene interveio em defesa do pai: seu namorado derrubou o tio no chão e ela o golpeou repetidamente com um martelo na cabeça, resultando na morte de Justino.

Após o crime, Luciene ordenou que seu pai se retirasse e, juntamente com seu parceiro, cavou uma cova rasa nos fundos da residência, localizada na Rua Tomaz da Silva França, Bairro São Bento, para esconder o corpo. A descoberta do crime ocorreu após uma denúncia anônima à Polícia Militar, revelando a presença dos restos mortais na propriedade.

Em decorrência desse homicídio, Luciene foi presa em agosto de 2021 e passou os últimos dois anos cumprindo pena no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Zorzi, em Campo Grande.

Compartilhe: