MPE pede impugnação de candidatura de Delcídio

| Créditos: Foto: Juliano Almeida

O Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou neste sábado (17) um pedido de impugnação da candidatura de Delcídio do Amaral (PRD) à Prefeitura de Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande. A ação foi movida pelo Promotor de Justiça Eleitoral da 7ª Zona Eleitoral de Corumbá, Rodrigo Corrêa Amaro, que argumenta que o ex-senador encontra-se inelegível.

Conforme o pedido, Delcídio teve seu mandato de senador cassado em 2016 por quebra de decoro parlamentar. O promotor baseia-se na Lei Complementar n.º 64/90, que estabelece a inelegibilidade por oito anos após o fim do mandato, em casos de cassação. Isso tornaria Delcídio inelegível até dezembro de 2026.

Em resposta, Delcídio alegou que está sendo alvo de perseguição e que não desistirá da candidatura. Ele afirmou ter decisões judiciais que garantem sua participação em eleições anteriores e criticou os grupos que, segundo ele, buscam impedi-lo de concorrer.

Este é mais um desafio enfrentado pelo ex-senador, que teve sua aliança com o PT desfeita após intervenção da direção estadual e nacional do partido.

Compartilhe: