MPE de MS realiza posse de nove novos promotores substitutos após reprovação total em concurso

Fachada do Ministério Público de Mato Grosso do Sul | Créditos: Divulgação/MPMS


O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) realizará na próxima segunda-feira (3) a posse de nove promotores de Justiça substitutos aprovados no XXX Concurso para Promotor de Justiça Substituto. A cerimônia ocorrerá na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Campo Grande.

O concurso, iniciado em novembro de 2024, enfrentou desafios significativos, incluindo a reprovação de 100% dos candidatos na segunda fase, composta por provas escritas aplicadas entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro de 2025. Após a revisão dos recursos, nove candidatos foram aprovados. Entre os aprovados estão Alexandre Cassiano Dorácio Antunes, que passou da 1ª para a 5ª colocação, e Francisco de Salles Bezerra Farias Neto, que manteve a 2ª posição. Os demais aprovados são Bruno Couto Pinto de Miranda, Luís Felipe Pantarotto Remelli, Leonardo da Silva Oba, Gabriel Machado de Paula Lima, Bruno Maciel Ribeiro de Almeida, Bárbara Bittencourt de Freitas e Dafne Prado Sabag.

O concurso consistiu em sete etapas: prova preambular, provas escritas, inscrição definitiva e avaliação psicotécnica, provas orais, apresentação e avaliação de títulos, exames de sanidade física e mental, e investigação social e análise da vida pregressa. O objetivo é ampliar a presença do MPMS no interior do estado, promovendo maior alcance e agilidade na defesa dos direitos fundamentais e na promoção da justiça em todas as regiões.

Compartilhe: