MP investiga supostas irregularidades em gastos com frota da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul
- porRedação
- 26 de Novembro / 2024
- Leitura: em 7 segundos

Prefeitura de Nova Alvorada do Sul
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) apura possíveis irregularidades nos gastos com combustíveis e manutenção de veículos da frota municipal de Nova Alvorada do Sul. Em nove meses, cerca de R$ 5,5 milhões foram utilizados com autorização do prefeito José Paulo Paleari, segunda denúncia anônima recebida em 2022.
A frota municipal, composta por 130 veículos, teria registado um gasto milionário em combustíveis e manutenção. A denúncia aponta suspeitas de desvio de verbas com abastecimentos realizados no Posto Carandá, que atende a prefeitura, além de supostas notas fiscais frias emitidas por uma empresa local de serviços mecânicos. O estabelecimento de série de propriedade do gênero de um servidor do setor de licitações, o que pode configurar favorecimento.
Em 2022, o MP instalou uma Notícia de Fato para obter documentos sobre os pagamentos. A investigação evoluiu para inquérito civil em maio de 2023, culminando em apurações conduzidas pela Dracco (Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) desde setembro deste ano. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso.