Motorista é preso após acidente com cinco veículos e morte de motociclista em Campo Grande

| Créditos: Reprodução/Midiamax

Um grave acidente envolvendo cinco veículos resultou na morte de um motociclista na noite de sábado (22), em Campo Grande. O condutor de um Ford Fiesta, que confessou ter avançado o sinal vermelho e estar sob efeito de álcool, foi preso em flagrante.

A colisão ocorreu no cruzamento da Rua do Seminário com a Mascarenhas de Moraes. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima pilotava uma motocicleta Suzuki quando foi atingida pelo Ford Fiesta. O motorista do carro, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), afirmou que o freio do veículo falhou ao tentar parar no sinal vermelho.

Após o impacto inicial, o Ford Fiesta colidiu com uma caminhonete S10 estacionada, que por sua vez atingiu um Fiat Uno. A motocicleta da vítima foi arrastada por 36 metros após ser atingida por um Hyundai Creta, cujo motorista alegou não ter visto o veículo caído na via.

O condutor do Ford Fiesta recusou-se a realizar o teste do bafômetro, mas admitiu ter ingerido bebida alcoólica e avançado o sinal. Sua esposa, que está grávida, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Civil investiga o caso e o motorista do Ford Fiesta responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor, além de dirigir sob influência de álcool e sem habilitação.

Compartilhe: