Morre o médico Antônio Carlos de Azevedo Perez em Campo Grande
- porRedação
- 04 de Junho / 2024
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
O médico gastroenterologista Antônio Carlos de Azevedo Perez, conhecido como "Toni", faleceu na madrugada desta terça-feira (4), aos 73 anos, em decorrência de uma fibrose pulmonar que vinha se agravando. Ele estava internado no Hospital Unimed em Campo Grande.
Perez era uma figura proeminente na área médica de Mato Grosso do Sul. Ele atuou como presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-MS) de junho a outubro de 1993, membro da Academia de Medicina de MS e Membro honorável da Sociedade Sul-mato-grossense de Gastroenterologia e Nutrição.
Sua carreira também incluiu o cargo de superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no estado durante o governo Fernando Henrique Cardoso.
O médico deixa esposa e três filhos. O velório acontece no Cemitério Parque das Primaveras a partir das 13h, com sepultamento às 16h.
O CRM-MS emitiu uma nota de pesar, lamentando a perda e destacando a ética e o profissionalismo com que Perez exercia a medicina.
"Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares do Dr. Antônio, que sempre praticou a medicina com ética e profissionalismo", disse a nota.