Militar flagrado com droga de alto valor obtém liberdade provisória
- porRedação
- 20 de Maio / 2025
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Divulgação
Preso com 1,6 kg de “dry”, droga com alta concentração de THC, o militar Leonardo André Gomes dos Santos, de 21 anos, teve a prisão em flagrante convertida em liberdade provisória nesta segunda-feira (19), por decisão do juiz Pedro Henrique Freitas de Paula, da Vara de Garantias de Dourados.
A substância, derivada do haxixe e vendida por até R$ 25 mil o quilo em grandes centros, foi localizada pela PRF em compartimento oculto da mochila do suspeito, durante fiscalização na BR-163. Ele viajava em ônibus que fazia a rota entre Ponta Porã (MS) e São Paulo (SP).
Inicialmente, o jovem alegou que visitava a região para conhecer universidades no Paraguai, mas depois admitiu ter sido contratado para transportar a droga até Brasília, onde atua na Base Aérea. Na delegacia, permaneceu em silêncio.
O juiz entendeu que, apesar da quantidade indicar tráfico, não havia antecedentes ou risco de fuga que justificassem a prisão preventiva. Como contrapartida, o réu deve comparecer a todos os atos do processo, informar mudança de endereço e justificar mensalmente suas atividades. Ele declarou salário de R$ 1.300.