Mato Grosso do Sul tem novos voos diretos para quatro Capitais
- porRedação
- 11 de Julho / 2024
- Leitura: em 6 segundos

| Créditos: Foto: Infraero
Mato Grosso do Sul expandiu sua malha aérea com quatro novos voos nacionais diretos partindo da capital, Campo Grande. As novas rotas conectam a cidade a Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Porto Seguro (BA) e Rio de Janeiro (RJ), oferecendo aos viajantes mais opções para explorar diferentes destinos.
Essa iniciativa faz parte da política do governo estadual de incentivar a ampliação da conectividade aérea para impulsionar o turismo local. "Os novos voos diretos que chegam a Campo Grande são essenciais para ampliar a conectividade aérea do nosso Estado. Esse resultado é fruto do programa Decola MS, desenvolvido pela Fundação de Turismo, Semadesc e Sefaz", afirmou Bruno Wendling, diretor-presidente da FundTur.
A parceria com a Gol Linhas Aéreas prevê a operação dos novos voos durante a alta temporada (junho, julho, dezembro e janeiro), com a expectativa de que essas rotas se consolidem no futuro. "Entendemos que os voos para Florianópolis e Porto Seguro, embora pontuais e de teste, têm potencial para se consolidar, especialmente a rota Campo Grande-Florianópolis. Ao aumentar os destinos emissores conectados diretamente com Campo Grande, potencializamos o fluxo de turistas e fortalecemos a imagem do Estado no mercado nacional", acrescentou Wendling.
Programa Decola MS
Lançado em 2017 pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o Programa Decola MS oferece incentivos fiscais, como a redução da alíquota do ICMS sobre o combustível da aviação, facilitando a abertura de novos voos comerciais e a redução das tarifas aéreas.