Mato Grosso do Sul enfrenta calor intenso e baixa umidade nesta quarta-feira
- porRedação
- 03 de Setembro / 2025
- Leitura: em 7 segundos

| Créditos: Foto: Edemir Rodrigues
Mato Grosso do Sul terá mais um dia de temperaturas elevadas e tempo seco nesta quarta-feira (3), segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A previsão indica pouca variação de nebulosidade e ausência de chuvas em todo o Estado.
Em Campo Grande, os termômetros devem oscilar entre 24°C e 35°C. No sul, Dourados terá mínima de 21°C e máxima de 35°C, enquanto Ponta Porã varia de 20°C a 33°C. Iguatemi pode chegar a 36°C e Anaurilândia, a 35°C.
No Pantanal, Porto Murtinho e Aquidauana devem registrar até 38°C, e Corumbá, 37°C. No norte, Coxim pode alcançar 37°C e Camapuã, 35°C. Já no leste, Três Lagoas deve atingir 36°C e Paranaíba, 32°C.
A baixa umidade relativa do ar é motivo de alerta, já que os índices podem cair a níveis críticos no período da tarde. As orientações incluem hidratação frequente, evitar exposição ao sol nos horários de maior calor e atenção especial a crianças e idosos.
Na terça-feira (2), cidades do Estado estiveram entre as que registraram os menores índices de umidade no país, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Coxim ocupou a 2ª posição nacional, com 15%. Aquidauana e Sonora registraram 16%, e Sidrolândia apareceu com 17%. Campo Grande marcou 19% e ficou na 26ª colocação.






